Solidariedade à ex-prefeita Luiza Erundina
A ex-prefeita e atual deputada federal Luiza Erundina (PSB) está sendo executada judicialmente pela única condenação que obteve durante toda a sua vida política.
Trata-se de uma Ação Popular ajuizada pelo cidadão Ângelo Gamez Nunes (processo nº 053.89.707367-9 / Controle 159/89 – 1ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo) quando Luíza era Prefeita de São Paulo, por causa da publicação de um comunicado que apoiava a greve geral de 1989.
A sentença entendeu que a matéria publicada não atendia ao interesse público e condenou pessoalmente Luiza Erundina a pagar o elevado valor de R$ 350 mil.
Trata-se de decisão definitiva, em razão da qual já foram penhorados o apartamento onde mora (seu único imóvel), seu carro e ainda 10% da remuneração mensal como deputada. Mesmo assim, seu patrimônio é inferior ao total da dívida.
Como a ex-prefeita Luiza Erundina foi alvo de enorme injustiça, com decisões que tangenciam o preconceito social, ideológico e político, é hora de nos unirmos para demonstrar nossa solidariedade.
Amigos de Luíza Erundina promoveram jantar de solidariedade à deputada no dia 09/11, no Grand Hotel Ca’d’Ouro, e também há uma conta bancária no Banco do Brasil, em nome de “Luiza apoio você” (ag. 4884-4, conta corrente 2009-5). Colabore com a arrecadação de recursos.
Sindicato dos Metroviários de SP, com Luis Nassif on line.