Todos contra a PRIVATIZAÇÃO!
Nesta terça-feira, 06/10, o governo de José Serra suspendeu a abertura dos envelopes que definiriam a empresa que ficaria responsável pelo serviço de manutenção da CPTM. Diante deste recuo, está suspenso o ato programado para esta sexta-feira, 09/10, pelo Fórum em Defesa do Transporte Público e Contra as Privatizações
O Sindicato faz parte do Fórum em Defesa do Transporte Público e Contra as Privatizações, junto com os sindicatos dos Ferroviários de São Paulo, da Sorocabana (Sinfer) e da Central do Brasil, e Condutores de São Paulo na luta pela valorização do transporte público com qualidade.
A mobilização e a unidade destes trabalhadores buscam o fim da era do sucateamento do serviço público, principalmente no estado de São Paulo.
Desde a década de 90, os tucanos entregaram praticamente todas as nossas estatais para a iniciativa privada e aquelas que ainda não foram entregues continuam com suas atividades sendo realizadas por empresas terceirizadas, como é o caso do Metrô. Inúmeras empresas acabam executando tarefas que antes eram funções de metroviários.
Está na hora de barrarmos este absurdo! O ataque à CPTM já é sentido no Metrô! O que vale lá, valerá aqui também! Somos contra as privatizações e terceirizações, e junto com o Fórum aguardamos nova data para o ato e convocamos os metroviários a se unirem em mais esta luta! Juntos somos fortes!