Tribunal popular julgará os crimes de Israel e seus impactos no Brasil
Neste sábado (16/8), às 14h, acontecerá na sede do Sindicato o julgamento dos resultados da política bélica e tecnologia militar de Israel, conhecida pela ação genocida contra o povo palestino, e a relação com a repressão no Brasil no evento denominado "Tribunal Popular: o Estado de Israel no banco dos réus".
Na ocasião será realizada uma audiência de julgamento das ações repressivas sobre os movimentos sociais brasileiros, que será presidida pelo Juíz Dr. João Batista Damasceno, da Associação dos Juízes pela Democracia do Rio de Janeiro.
A iniciativa é da Frente Em Defesa do Povo Palestina, que ocupará destaque na promotoria da audiência feita pela ativista Soraya Misleh. Diversos movimentos sociais, populares e ativistas vão compor o júri. Depoimentos sobre a violência policial em protestos em São Paulo e Rio de Janeiro, contra os movimentos de moradia como o MTST, sobre a população negra da periferia e contra a atuação sindical, como a que ocorreu durante a greve da categoria estarão em pauta neste dia.
Convidamos a todos para que participem de mais uma ação solidária internacional ao povo palestino e discutir as relações com a política nacional. A audiência será transmitida ao vivo, para isso acesse o link: http://www.ustream.tv/channel/metrovi%C3%A1rios